CÂMARA FARÁ DEBATE SOBRE DESTINAÇÃO DO LIXO NA REGIÃO

14/10/2019
CÂMARA FARÁ DEBATE SOBRE DESTINAÇÃO DO LIXO NA REGIÃO

Os vereadores Darlan Lopes, Iranildo Bacurim, Jesyca Severo, José Maria e Rosa Buriti foram recepcionados na Secretaria de Meio Ambiente do Estado Ceará pelo gestor da pasta, Artur Bruno. Na ocasião discutiu-se a participação do secretário em sessão na Câmara Municipal de Quixadá, a fim de tratar do Consórcio de Manejo de Resíduos Sólidos no Sertão Central.

O Consórcio estabelece eliminar os lixões dos municípios que aderirem ao projeto, implementando um plano de ações de coletas seletivas e uma série de metas a serem executadas na efetivação da proposta. Cientes da problemática que envolve as questões relacionadas à coleta de lixo no ambiente urbano e rural, a Câmara receberá o secretário Artur Bruno para debater o tema no próximo dia 23 de outubro.

Será discutido a Política Nacional de Resíduos Sólidos e seu papel na agenda ambiental e as propostas de gestão ofertadas pelo Governo do Estado. Na oportunidade, a população poderá conhecer sobre como os consórcios públicos, feitos em parceria com os municípios, podem contribuir para o melhor direcionamento das ações de coleta de lixo.